Adwords-Scripts-Bid-To-Position-Blog

AdWords Scripts – Gerenciando posição dos anúncios (bid to position)

Algum cliente seu já pediu expressamente para deixar o anúncio dele aparecendo em primeira posição, ANTES que todos os outros, não importando quanto seria gasto para obter a posição?

Não chega a ser um pedido comum, mas uma das estratégias que podemos usar para alcançar o melhor resultado possível numa campanha é garantir que o anúncio fique estabilizado numa determinada posição entre os concorrentes.

Por exemplo, se a campanha tiver baixo orçamento, pode ser uma boa estratégia posicionar o anúncio sempre entre a terceira e a quarta posição, ao invés de ficar brigando pela primeira (e mais cara) certo?

Qualquer que seja sua estratégia de posicionamento, o script do Adwords “bid to position” pode te ajudar a garantir que um determinado anúncio fique o maior tempo possível dentro da posição que você quiser.

AdWords Scripts – Bid to Position

Esse script tem versões tanto para conta única “single account” como para conta de agência “mcc account”.

Funcionamento do Script:

  • Analisa a posição média dos anúncios nos últimos 7 dias.
  • Se os anúncios estiverem abaixo da posição que você quer, aumenta o lance nas palavras-chave.
  • Se os anúncios estiverem acima da posição que você quer, diminui o lance nas palavras-chave.
  • Você define o percentual de aumento (ou redução) a ser aplicado. Por exemplo, aumentar o lance das palavras-chave em 5% caso o anúncio esteja abaixo da posição desejada.

Orientações e Limitações do Script:

  • Para cada conta, em cada execução, podem ser avaliadas até 50.000 palavras-chave, ou seja, até 50.000 lances podem ser modificados.
  • O limite para execução do script é de 30 minutos. Se a sua conta não conseguir processar as palavras em menos tempo, considere remanejar suas campanhas em contas menores.

Instalação do Script:

No nosso canal do YouTube criamos um vídeo que ensina passo a passo como criar e configurar.

Links do Script:

Sua vez!

O que você achou desse script do AdWords? Fique à vontade para comentar e mandar suas sugestões.

Um grande abraço!

Loremar Guimarães

adwords-scripts-contato-loremar-guimraes-175x175

2 comentários em “AdWords Scripts – Gerenciando posição dos anúncios (bid to position)

  1. Amigo, muito obrigado pela excelente explicação.

    Tenho dúvida somente em se quiser deixar algumas campanhas em posição diferente da posição target, como por exemplo uma campanha institucional, que sempre fica em primeiro lugar.
    Como poderia fazer isso?

    Grato,
    Fabio

    1. Olá meu amigo td bem? Não respondi antes porque dezembro é o mês que tiro um tempo para a família e o descanso. Com esse script especificamente não é possível a separação por campanha, porém seria possível fazer uma versão modificada para ter um posicionamento diferente para cada uma. É uma boa ideia para postar aqui no blog. O que mais você gostaria de ver automatizado nas suas contas adwords? Um grande abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *